top of page

Bem-vindo!

Este site tem por objetivo proporcionar aos animais abandonados e convalescentes uma nova chance de serem felizes
Infelizmente, há um índice muito alto de abandono de animais. Não se sabe ao exato o motivo pelo qual leva uma pessoa a fazer uma atrocidade dessa, as vezes quem está de fora imagina que seja pelo fato do animal fazer as necessidades no local errado, porque adoece ou porque cresceu demais. Todavia, nenhum desses motivos é capaz de justificar tamanha crueldade. A cada dia que se passa o índice dos números de animais abandonados aumenta.
 
Muitos animais ainda são filhotes e, acredite se quiser, muitos desses animais são de raça, e para o leitor ter ideia, animais abandonados não chegam a viver nem três anos completos. Nas ruas, eles passam por diversas situações que colocam sua vida em risco que provavelmente acarretarão em sua morte. Alguns são atropelados de imediato, pois não sabem se desviar de carros ou lidar com as inúmeras agressões dos homens.
 
Já pensou como esse número diminuiria se ao invés de comprar um animal caríssimo, você adotasse um animal necessitado? Você já olhou nos olhos de um animal reabilitado, tamanha gratidão que eles carregam? O que as pessoas deveriam analisar é que o animal não é um objeto que pode ser descartado a qualquer momento.
 
Caso você presencie algum ato de violência ou abandono de animais, denuncie a polícia, que por sua vez é obrigada a atender o chamado. Caso se recusem, estarão cometendo o crime de prevaricação que também é previsto em em lei com punição. MUDAR ESSA SITUAÇÃO SÓ DEPENDE DE NÓS! A pessoa que abandonar um animal estará cometendo crime de maus tratos, previsto em lei no artigo 3º do Decreto Federal 24.645/34 e no artigo 32 da Lei Federal 9.605/98, além de contribuir prejudicialmente no aumento da população de animais que vivem nas ruas.

"Se quiser aprender a amar, comece com os animais ... eles são mais sensíveis".

(Gurdjieff)

bottom of page